Meus blogs internacionais

Tecnologia do Blogger.

Visite Blog RotaCinema

  • Columbus - *País*: EUA *Ano*: 2016 *Gênero*: Drama *Duração*: 104 min *Direção*: Kogonada *Elenco*: Haley Lu Richardson, John Cho, Parker Posey e Michelle Forbes. *S...
    Há uma semana

Postagens populares

Wadi Musa - Petra

Saímos de Amã por volta das 13h30 e chegamos à cidade de Wadi Musa por volta das 17h. São cerca de 3 horas de viagem (250 km de distância). Até fomos ao portão de entrada de Petra, a maior atração turística da cidade e da Jordânia, mas já estava fechado. O horário de visitação é das 6h às 17h. Para chegar é fácil: a cidade é minúscula e bem sinalizada. 


 




Cenário do filme “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989), Petra foi capital da Jordânia e viveu seu auge na Antiguidade, até o século XIV d.C.. Depois, perdeu-se completamente para o mundo ocidental, só sendo redescoberta em 1812 pelo viajante suíço Johann Ludwig Burckhardt que conseguiu entrar no local fortemente guardado, ao fingir que era um árabe da Índia que queria fazer um sacrifício no túmulo do Profeta Aarão, o irmão mais velho de Moisés, e primeiro sumo sacerdote dos hebreus.

Petra é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1985 e, sem dúvida, o tesouro mais valioso do país. Uma cidade esculpida nas formações rochosas rosadas e/ou avermelhadas. A engenhosidade é dos Nabateus, um engenhoso povo nômade e árabe que ali se fixou por volta do século VI a. C. e por mais de 2.000 anos e que a transformou num local importante para as rotas da seda, das especiarias e outras rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egito, Síria, Grécia e Roma. Posteriormente, a cidade foi conquistada pelos romanos.

A grande aventura

Siga-me no Google+

Visitas (últimos 7 dias)